Resenha: Kiko Cleansing Water / Água Micelar

Quando fui à loja da Kiko, estava doida para experimentar produtos diferentes. Ao passar no caixa para pagar tudo o que tinha escolhido, a moça me ofereceu para experimentar a Kiko Cleansing Water (água demaquilante), um demaquilante novo para peles delicadas. Decidi levar, já que, devido ao meu tratamento de pele, qualquer produto suave é muito bem-vindo.

Kiko Cleansing Water

O demaquilante é para o rosto, contorno dos olhos e lábios, e contém extratos naturais que deixam a pele limpa e hidratada. É clinica e oftalmologicamente testado, além de ser hipoalergênico, reduzindo ao mínimo o risco de alergias. Também é não comedogênico. Vem em um pote com 200 ml, e custa apenas 6,90 euros na loja da Kiko.

Eu gostei bastante da embalagem, pois o dosador é de pressão, ou seja, basta pressionar com um algodão para retirar uma quantidade do produto. Acho bem prático e econômico, pois também evita vazamento e desperdício.

Kiko Cleansing Water

A água tem um aspecto um pouco amarelado, mas transparente. Tem um cheiro agradável, meio floral, mas que permanece na pele. Talvez quem não goste muito de cheiros possa ter problemas com esse demaquilante. Ao aplicar na pele, sente-se um frescor agradável e calmante. Fiz a comparação da pele em que não apliquei o produto com a pele demaquilada e pude perceber que a água deixa a pele bem hidratada e macia, uma sensação gostosa.

Kiko Cleansing Water – Água micelar

O que achei legal foi o fato de o demaquilante ser a água micelar. Até então, nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas achei bem interessante.

A água micelar presente nos demaquilantes, trata-se de esferas microscópicas formadas por moléculas de água na parte externa, que “abrigam” em seu interior moléculas de óleo. Desta forma, o óleo não consegue permanecer na pele e causar danos, mas, ainda assim, usa suas propriedades para retirar as partículas de sujeira que se encontram na pele, como a maquiagem.

Deu para entender? É ideal para peles delicadas e sensíveis, para quem usa lentes, e perfeita para a limpeza do rosto, pois, além de suave, você não precisa lavar o rosto novamente com alguma substância detergente após a aplicação, coisa que faria normalmente para retirar o óleo da pele.

Depois da aula de química, vamos ver se o produto funciona. Para ilustrar, usei três tipos de maquiagem: Batom, lápis para olho (estava esfumado a princípio, depois passei mais por cima, por isso esse aspecto sujinho) e delineador em gel. Queria usar também base, mas não seria possível mostrar bem nas fotos.

água micelar demaquilante

Primeiro o batom vermelho:

agua micelar demaquilante Tirei o batom muito facilmente, sem esforço nenhum (me dá aflição essa foto, minhas veias! Mas é o calor, hahaha). Mas batom, qualquer demaquilante razoável tira, né? Vamos ver o lápis de olho:

Kiko Cleansing Water

O lápis também saiu todo, mas precisei passar mais vezes o algodão. Nessa foto dá pra ver que fica um pouquiiinho de cor, tanto do batom, quanto do lápis na pele. O delineador:

Kiko Cleansing Water

Para retirar o delineador, foi muito mais difícil. Precisei passar muitas vezes o algodão, e até fazer um pouco de pressão para conseguir tirar tudo, mas saiu!

Como eu tenho a impressão de que ainda permanece um pouco de cor na segunda foto, mesmo que quase imperceptível, sinto que é necessário passar mais de um algodão, ou então, lavar o rosto depois da aplicação, para ter a certeza de ficar com a pele bem limpinha. Aliás, na embalagem do produto recomenda-se lavar a pele após aplicação.

Conclusões

Bom, no geral, eu gostei da Cleansing Water da Kiko. Ele retira toda a maquiagem, ou pelo menos grande parte dela, ainda que eu ache fundamental lavar o rosto depois (e, de qualquer jeito, eu sempre lavo a pele após usar qualquer tipo de demaquilante).
Sim, existem outros produtos que retiram a maquiagem mais facilmente e até mais rapidamente, mas são produtos que contém substâncias que podem não ser tão boas para a pele. É um produto hipoalergênico, para peles suaves, que não irrita nenhum tipo de pele e nem a deixa oleosa, então recomendo para quem procura tudo isso em um demaquilante. Se você quer apenas um demaquilante que retire toda a maquiagem de forma rápida e fácil, recomendaria um outro produto. Também recomendaria outro se você não gosta de demaquilantes com cheiro.
Também dá para usá-lo como um segundo demaquilante, complementar, depois de usar um outro mais forte, apenas para retirar o que ficou para trás e acalmar a pele, como um tônico (muita gente usa água micelar como tônico).

Existem outros demaquilantes compostos por água micelar hoje no mercado, como o da Bioderma, talvez o mais famoso.

agua micelar


Observações

  1. ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *