Na Tela: Nova Série – Orange Is the New Black
Terminei de assistir a série Orange Is the New Black semana passada e tive que vir aqui fazer um post para indicar para vocês. Assisti em poucos dias e já quero outra temporada logo!
Série Orange Is the New Black
A série já me atraiu por causa do nome, achei super legal. Depois, pela história engraçada de uma mulher, Piper Chapman, até então tida como “correta”, ser mandada para a prisão por um crime que cometeu 10 anos antes, e ter que se despregar de sua vida confortável e se adaptar a uma vida sem regalias e cercada de criminosas.
Para ser bem sincera, a Piper é uma das personagens que eu menos gosto. O legal mesmo são as outras detentas. Durante os episódios, a gente vai conhecendo um pouco mais sobre elas e começa a entender um pouco os motivos que levaram cada uma a estar lá hoje. Essa parte é a mais legal, porque nossos preconceitos e julgamentos começam a escorrer pelo ralo. Cada uma fez escolhas erradas, mas não quer dizer que todas elas são monstros. A gente ri, torce e se emociona (muito) com elas. Eu fico até triste em alguns momentos por ver algumas delas nessa situação, sabendo que muitas tinham um futuro bem diferente pela frente. Mesmo sabendo que são apenas personagens, esse é um retrato da vida real, e é mostrado muito bem na série. Aliás, as próprias personagens são bem reais, sabe? Não tem nada enfeitado para a televisão. Elas são gordinhas, tem os dentes podres, o cabelo bagunçado (a não ser quando vão tratar do cabelo com a transgênero Sophia)…
A série é uma mistura de comédia e drama, com toques de romance. A Piper está noiva, e durante os episódios a gente vai se perguntando se o relacionamento dela vai sobreviver a esta situação. Principalmente porque a ex-namorada dela, que é também a pessoa responsável por ela ter sido mandada para a prisão, está presa junto com ela! Imagina a situação. Fora isso, vários outros assuntos são abordados, como relação entre uma detenta e um carcereiro, má administração da penitenciária e desvio de verbas, carcereiros corruptos (e nojentos!), a hierarquia na prisão, preconceito… Aliás, o preconceito nos Estados Unidos me faz querer gritar, e é muito abordado na série.
Orange Is the New Black é uma série do Netflix e eu super recomendo. Tenho que dizer que minha personagem favorita é a Taystee, que me faz chorar de rir. A série já valeria só por ela. Se deliciem com alguns gifs:
Gente, Taystee gosta de Harry Potter. É muito, muito amor! #nummexecomharrypotter #taysteeforpresident