Na Tela: Série The White Queen

A dica de série de hoje vai para aqueles que, assim como eu, gostam de história, ou simplesmente de séries e filmes de época. Ou ainda de castelos, reis, rainhas e guerras. É a série The White Queen, mais uma adaptação de um romance da Philippa Gregory, o The Cousin’s War.

Série The White Queen

O único ponto negativo pra mim é o fato de ser uma adaptação da Philippa Gregory. Não que eu não goste dos livros dela, mas simplesmente prefiro os acontecimentos reais, e acho que os mais leigos podem pensar que tudo o que estão assistindo, realmente aconteceu daquele jeitinho. Para quem não conhece a Philippa, ela escreve romances históricos, ou seja, romances baseados em acontecimentos reais, mas com algumas situações e fatos inventados.

Série The White Queen

Fora esse detalhe, que na verdade não estraga em nada o seriado em si (pelo contrário, para algumas pessoas pode ser até melhor), a série está ótima até então. Estou amando. Conta o período da Guerra das Rosas em 1464, quando os Yorks e os Lancasters brigavam pelo trono (briga que durou 30 anos!). Você provavelmente já ouviu falar sobre isso nas aulas de história. Foi o período logo antes da era Tudor (já falei sobre um livro bem legal da época Tudor, dê uma conferida se você gosta desse assunto). O legal é que a história é contada sob a perspectiva feminina, principalmente entre as personagens principais: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville. Podemos ver que, mesmo com toda a submissão feminina da época, algumas mulheres davam um jeito de sair por cima e serem ouvidas, e fizeram história. Eram mulheres fortes e inteligentes.

The White Queen

Outra coisa boa da série é que em cada episódio as coisas mudam totalmente, como quem está no poder, e quem está ameaçado. Ocorrem mortes, brigas, casamentos, bebês, e tudo o que uma boa série tem direito, tudo em um episódio apenas. Vendo esse ambiente de conspirações e traições, dá até pra entender um pouco as atitudes dos reis da era Tudor. Além disso, é muito bem feita, a fotografia é linda, os detalhes são bem cuidados e os atores não deixam a desejar. Sem contar, obviamente, os atores lindos que fazem um bem para nossos olhos enquanto assistimos. Ah, para quem gosta de muita guerra e sangue, a série tem um pouco disso sim, mas não é o foco, viu? Ainda assim, acho que vale a pena assistir. A série é produzida pelo canal BBC One, no Reino unido.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *