Diário de Viagem: Verona – Itália e Zurique – Suíça

Decidi falar de Verona e Zurique no mesmo post porque conheci as duas no mesmo dia e foi tudo muito rápido. Infelizmente, nessas viagens nunca dá tempo de conhecer tudo como gostaríamos, pois o tempo é super cronometrado. Em Verona, por exemplo, ficamos pouquíssimo tempo. Pelo menos é uma cidade pequena, e um dia já é suficiente para conhecer tudo. Saímos de Veneza e chegamos na cidade, onde logo na entrada fica o terceiro maior anfiteatro italiano, a Arena di Verona. Assim como o Coliseo, dá para entrar e conhecer. Em algumas noites, a arena ainda é palco de óperas e outros concertos.

Verona

Arena di Verona

Arena di Verona

Verona

Chegando na casa da Julieta. Vários bilhetes e chicletes

Varanda da Julieta, Verona

Casa da Julieta

Mesmo sendo a suposta casa, vive lotada de turistas! Dá para pagar e entrar na casa e subir na varanda. No jardim fica a estátua da Julieta, onde todo mundo espera para pegar no peito dela. Na Europa tem muito dessas superstições, tipo jogar moeda em fontes, pegar no peito da Julieta, pegar no fucinho do javali… Por via das dúvidas, fiz tudo, haha! Nesse dia estava rolando uma gravação nesse jardim, com atores, produtores e tudo mais. Dá até pra ver uma das câmeras nessa foto aqui embaixo.

Julieta Verona

Verona, Itália

Fiquei com isso na cabeça, muito curiosa. Até umas semanas atrás, quando minha amiga me explicou o truque! Agora sou uma pessoa melhor, hahaha.

Depois da casa da Julieta, fomos andar um pouquinho pela cidade para aproveitar o curto tempo que nos restava lá. A cidade é muito linda, e vale a pena conhecer. Achei uma rua linda, toda de mármore rosa, cheia de lojas legais, a Via Mazzini. Tem de tudo, para todos os bolsos, desde Louis Vuitton e Gucci, até Zara, Upim… Achei fácil de fazer compras lá, porque fica tudo em um só lugar, tudo perto. Menos cansativo! Não dá para deixar de ir.

Via Mazzini, Verona

Via Mazzini – compras!

Depois foi hora de dizer tchau e seguir viagem. Essa foi a última cidade italiana que visitamos, depois de uma semana na Itália (ainda falta falar aqui sobre Roma e Florença). Triste! Mas aí seguimos para a Suiça, e é impossível ficar triste. Só o caminho já vale a pena. Eu poderia ficar viajando o dia inteiro, só para ver as paisagens. Queria que as fotos passassem metade do que é ao vivo, mas não chegam nem perto.

SuíçaSuíçaSuíça

 

Lago Lugano

Lago Lugano – Suíça

Suíça

Parada na estrada

 Zurique

Chegamos à Zurique já quase anoitecendo, então também não fizemos tanta coisa. Só andamos pela cidade até escurecer e compramos algumas coisinhas. Coisinhas mesmo, porque é uma das cidades mais caras do mundo. Zurique fica na parte alemã da Suíça e é considerada a cidade com melhor qualidade de vida do mundo. É uma cidade suuper calma, muito limpa e tranquila (apesar de ter tocado Michel Teló e Gustavo Lima na rua, hahaha). Mas como ficamos lá só para dormir, não tenho tanta coisa para falar dela. Só deixou com vontade de conhecer mais da Suíça! E deu uma invejinha de quem mora num lugar desses, onde tudo é seguro e funciona.

Zurique, Suíça

Chegando à Zurique

Zurique, SuíçaZurique, SuíçaZurique, SuíçaZurique, Suíça

Zurique é tão linda! Suíça, precisava ser tudo tão lindo? Assim como Verona, recomendo conhecer!


Observações

  1. vc viajou pela europa mundo? ou foi outro tipo de pacote. muita lindas as fotos e a forma q vc relatou sobre as cidades. fiquei com mais vontade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *