Diário de Viagem: Paris (e Versalhes), França – Parte II
Como vocês já sabem, separei o Diário de Paris em duas partes (se ainda não viu a primeira, clique aqui!). No segundo dia, fizemos vários passeios. Começamos o dia cedo, indo à Versalhes para conhecer o Palácio de Versalhes.
Versalhes
Como já comentei na parte I, o trânsito de Paris não é fácil. Por isso, chegamos ao Palácio mais tarde, junto com um monte de outros grupos de turistas que também ficaram presos, e aí ficou lotado. Fiquem atentos aos horários e ao transporte em Paris para não se atrasar muito (no meu caso, andava sempre com o ônibus da agência). Já na entrada o Palácio é lindo, com suas grades de ouro! Lá dentro é perfeito. Cada cômodo é lotado de detalhes maravilhosos. Foi o primeiro palácio/castelo que conheci, o que era um sonho meu desde criança. Com certeza vale a visita! Tirei milhões de fotos, mas só vou colocar os meus lugares preferidos.
Paris
Como é difícil colocar poucas fotos! Bom, depois de Versalhes, fomos conhecer o bairro Montmartre, uma colina cheia de história desde a Idade Média. É um bairro boêmio e era frequentado por vários artistas, como Van Gogh, Picasso, Salvador Dalí, Monet, Degas e Renoir. Hoje o bairro ainda mantém sua tradição, com ruas cheias de artistas. Almoçamos lá mesmo, no restaurante Cadet de Gascogne.
Depois voltamos à Torre Eiffel, dessa vez para subir! A vista é linda, dá para ver toda a cidade. No fim, rolou até mímicos de Paris tentando me pregar uma peça! Ainda bem que eu percebi antes, mesmo assim fiquei morrendo de vergonha, hahaha.
Amo todas as fotos que tirei da Torre Eiffel. Depois foi a hora de fazer um passeio de barco no Rio Sena. Esse passeio é muito, muito bom! É um barco enorme, cabe muita gente. Vamos passando pelo rio e um áudio sai pelo auto falante explicando todo o passeio em várias línguas. É uma delícia, e acho um passeio que não pode faltar! Só não esqueça da blusa de frio, porque passei frio, viu! A empresa responsável é a Bateaux-Mouches, e no site tem várias informações (em português!) como horários, preços, a rota, e várias outras coisas. Não deixe de dar uma olhada.
E assim acabou esse dia cheio em Paris. No dia seguinte, fomos para Londres, que fica para o Diário de Viagem da semana que vem.