Cauterização Capilar Caseira – Como Fazer?
Tem horas que nem com mil produtos maravilhosos, nem mesmo os nossos queridinhos, conseguimos dar jeito no cabelo. Era o meu caso. Cortei não faz tanto tempo, mas meus cabelos, principalmente as pontas, estavam ridículos, haha. Fora que a cor não está nada do meu agrado, mas eu não queria mexer enquanto não melhorasse a saúde dele. Então, quis fazer cauterização (ou queratinização) que já havia feito algumas vezes antes e amei. Mas dessa vez, quis fazer eu mesma, para evitar estragos de cabeleireiros (tô com trauma!), e pesquisei sobre a cauterização capilar caseira.
É a mesma coisa da cauterização feita no salão, você só vai precisar comprar alguns produtos caso não tenha em casa. Mas fica muito barato! E o resultado é o mesmo do salão, só tem que ter paciência porque é um processo longo.
O que você vai precisar:
- Shampoo Antirresíduos – Usei o Queravit da Bioextratus (Comprei aqui)
- Máscara Reparadora de sua preferência – Usei a da Moroccanoil com tampa laranja
- Queratina Líquida – Usei a da Niely Gold (Comprei aqui)
- Chapinha
Também usei (seu critério)
- Touca térmica
- Pente fino
- Secador
Os shampoos antirresíduos tendem a ser mais caros, mas achei esse da Bioextratus por um preço bom e, como gosto da marca, foi o meu escolhido. A queratina líquida da Niely Gold foi a única que achei vendendo separada (tem algumas marcas que vendem o kit completo de cauterização) e gostei. Acho importante usar uma boa máscara reparadora para dar efeito nos cabelos mais danificados. Se seu cabelo não está tão danificado assim, pode até pular essa parte, pois já vi gente fazendo sem a reparação. A chapinha é super importante, pois é ela que sela os fios e garante o efeito da cauterização.
Importante: fazer a cauterização com um espaço de, no mínimo, 15 dias! Não faça mais que isso, ou seu cabelo pode ficar duro.
Cauterização Capilar Caseira – Passo a passo:
1. Lave os cabelos com shampoo antirresíduos, de preferência duas vezes.
2. Enxugue o excesso de água e aplique sua máscara reparadora. Pode usar bastante produto. Massageie o cabelo, fazendo a hidratação usual, e penteie o cabelo com pente fino para espalhar o creme por todos os fios.
3. Deixe o creme no cabelo por 30 minutos (ou seguindo o tempo indicado na embalagem do produto). Se quiser, use uma touca térmica.
4. Retire todo o creme do cabelo no chuveiro. Seque o excesso de água e aplique a queratina líquida, evitando a raíz. Pode aplicar bastante produto, principalmente nas pontas, deixando os fios bem molhados mesmo, sem dó. Passe o pente fino novamente, para espalhar bem.
6. Deixe seu cabelo secar com a queratina! Pode secar naturalmente ou com o secador, não faz diferença.
7. Depois do cabelo totalmente seco, passe a chapinha. Passe bastante chapinha, umas 10 vezes em cada mecha, pegando mechas finas. É importante lavar o cabelo novamente só depois de 2 dias!
Se nunca fizeram cauterização, e seus cabelos estão bem danificados, recomendo muito! É como se tirassem o seu cabelo e colocassem um novinho em folha, muito bom mesmo.
Ainda estou incomodada com as pontas, mas já deu pra ver uma grande diferença, né? Está bem melhor, em todos os sentidos. Agora vou esperar mais umas duas semanas para fazer uma outra sessão e, então, arrumar a cor dele. O que vocês acham que ficaria bom em mim? Alguma sugestão?
Vou fazer hj mesmo!!!
Boa sorte! :)