Dica Pipoca e Guaraná: O Conde de Monte Cristo
Sempre tive um top 3 de filmes, mesmo sem a intenção de fazê-lo. No topo, meu grande favorito: O Conde de Monte Cristo, de 2002, dirigido por Kevin Reynolds. O filme é baseado no romance francês de Alexandre Dumas, uma de suas obras mais importantes e famosas, assim como Os Três Mosqueteiros.
Resumo – O Conde de Monte Cristo
O romance conta a história de Edmond Dantés, um jovem marinheiro humilde e honesto, preso injustamente após uma grande conspiração, arquitetada por seu melhor amigo, por inveja. É mandado à prisão da ilha do Castelo de If, onde permanece por mais de 13 anos. Cansado de tentar provar sua inocência, ele começa a entender que tudo não passou de uma armação e se dá conta dos responsáveis de terem o mandado para a prisão. Desde então, não pensa em outra coisa a não ser fazer vingança com as próprias mãos.
Na prisão, ele conhece o velho abade Farias (interpretado por Richard Harris, como não amar? Alô, Dumbledore!), que o ensina a ler e escrever, bem como esgrima, línguas e outras artes. Além de sabedoria, o abade lhe conta sobre um famoso tesouro escondido e sua possível localização. Milagrosamente, Dantés consegue escapar da prisão, vai em busca do tesouro e o encontra. Desde então, começa a pensar seu grande plano, fria e calmamente, de vingar cada um dos responsáveis pela traição que destruiu sua vida e seus planos, se tornando o grande e rico Conde de Monte Cristo.
Quando a novela Avenida Brasil estourou, não pude deixar de lembrar deste filme. Histórias sobre vingança sempre me fascinaram, e devido ao sucesso da novela, acredito que seja um assunto que agrada muita gente. Depois do filme, fiquei doida para ler o livro, e assim o fiz. Se você não quer ler o livro, tem que pelo menos ver o filme. É imperdível. A gente torce muito para que o personagem obtenha êxito em suas vinganças, além da curiosidade para saber até onde ele irá e a quem ele terá coragem de machucar. Fora as surpresas que aparecem, que podem acabar mudando seus planos.
Enfim, recomendo muito! Se você já assistiu, me conte o que acha sobre o filme.