Diário de Viagem: Londres – Parte I
Depois de Paris, fomos para Londres pelo Canal da Mancha, através de um mini cruzeiro. Ao mesmo tempo que estava super feliz por finalmente estar indo ao lugar que mais queria conhecer no mundo, estava já entrando em desespero, porque seria o último destino. Por incrível que pareça, Londres conseguiu exceder minhas expectativas (que já eram enormes) e se tornou meu lugar favorito!
Londres
O navio, ou ferry, era enorme e tinha Free Shop, para nossa alegria! Chegamos ao hotel à tarde. Ficamos no Britannia International Hotel London, o hotel que mais gostei na viagem, recomendo. Ele fica bem nas Docas, ou Docklands, e tem uma vista agradável. Nessa tarde, fomos para a Oxford Street, para fazer compras. E ali ficamos até tarde, porque me perdi nas lojas gigantes que tem lá, como Forever 21 e Primark. Em Londres, o metrô é uma maravilha. Você paga 7 libras, se não me engano, em um ticket que será usado durante todo o dia, quantas vezes quiser. Tudo funciona, é seguro e com pontualidade britânica (há!). Um sonho algo parecido no Brasil. #vemprarua
Já no primeiro contato com a cidade eu me apaixonei, tem tudo a ver comigo. Cada cantinho tem sua beleza, é uma mistura de moderno com história que eu amo. No dia seguinte, fizemos a visita panorâmica de sempre, e já deu para conhecer várias coisas, entre elas, Trafalgar Square, Big Ben, Palácio de Buckingham e Hyde Park.
Depois do tour, foi a hora de conhecer o Castelo de Windsor, que fica próximo de Londres, em Windsor. Se você já acompanha meus posts há um tempo, já deve ter visto que amo história e, além disso, sou fascinada pelos Tudor. Aí você me manda pra Inglaterra e me faz entrar no Castelo de Windsor. Nem preciso dizer que me senti como um pinto no lixo. Não parava de rir e de tirar fotos, inclusive muitas selfies, hahaha. E não ligo, faço papel de turista direitinho, senão não tem graça.
O Castelo de Windsor dispensa muitos comentários, ou o post viraria uma bíblia. Uma dica que dou para quem gosta disso tudo como eu, é ler As Seis Mulheres de Henrique VIII, que resenhei aqui. Isso porque conforme ia entrando nos lugares do Castelo (e da Torre, que vira post na semana que vem), ia reconhecendo a história, tipo “Rainha Catarina ficava bem aqui durante as missas”, ou “O corpo do Henrique VIII está exatamente aqui”, “Ana Bolena foi decapitada aqui”. E não sei vocês, mas eu ia formando as cenas na minha cabeça e acho isso o máximo. Parece que acrescenta muito mais quando você sabe o que aconteceu nos lugares históricos que está conhecendo. Fora que os Tudor já são uma atração à parte, é só assistir alguns dos filmes e seriados sobre eles que você vai entender do que estou falando. Enfim, além dos Tudor, tem muita coisa legal em Windsor, que é inclusive uma das principais residências da realeza hoje, e é o maior castelo ocupado do mundo.
O Castelo é enorme, e tem várias partes diferentes. Lá é onde fica a Casa de Bonecas mais famosa do mundo, que não pode ser fotografada, feita para a Rainha Mary. A casa é enorme e linda, e nos ajuda a ver como era a vida da época, foi uma das coisas que mais gostei. Recomendo o passeio ao Castelo de Windsor se for à Londres, vale super a pena! Na semana que vem, coloco a segunda parte do Diário de Viagem de Londres, que tem muito mais coisa, inclusive a visita que eu mais queria fazer na viagem inteira: a Torre de Londres.